Buscar
  • aietombolato

Home Office - medidas, alturas e condições ideais para trabalhar em casa.


Muitas das pessoas que adotaram o Home Office durante os meses de abril, maio e junho já chegaram ao fim do mês de abril reclamando de dores no corpo e cansaço.

Isso porque tivemos que adaptar em nossas casa, locais de trabalho que antes não eram usados para serem usados por 8 horas por dia, 5 dias por semana.


Essas dores que afetaram muitas pessoas são causadas pela falta de condições ideais para que possamos manter uma postura correta ao trabalhar.

Usar o sofá como assento e o laptop no colo, pode servir para mandar um e-mail de 15 minutos, não mais que isso.

Existe uma altura correta para mesa de trabalho, ela varia de 75cm a 80cm e essa altura depende também da altura do assento, algo em torno de 43cm e 48cm.


Não use a cadeira da sala de jantar! Principalmente se ela não tiver apoio na lombar. Ela não foi feita para que você fique sentado muitas horas por dia.


Não são só as alturas e posturas influenciam nesse momento. Condições não ideais de iluminação também podem interferir causando cansaço e dor de cabeça.

Durante o dia, procure trabalhar em um espaço que tenha luz natural e ao cair da tarde não deixe de acender as luzes do ambiente. Uma temperatura boa de cor de lâmpada para ambiente de trabalho é de misturar lâmpadas gerais mais quentes (3.000K) e lâmpadas diretas neutras (4.000K) pois aslâmpadas muito amareladas ou muito brancas podem forçar ou ofuscar a visão.

7 visualizações
Aiê Tombolato arquitetura de interiores e decoração em São Paulo

A R Q U I T E T U R A   E   D E S I G N

AV. NOVE DE JULHO  4939  | 13º ANDAR . ITAIM BIBI .  AIE@AIETOMBOLATO.COM.BR

  • YouTube
  • Instagram
  • Pinterest App Icon